Legenda misturada, onde reporto isso

Gente tava assistindo um drama e ele ta misturado o português do brasil e o de Portugal. como faço pra reporta isso

Isso aconteceu provavelmente porque deve haver tradutores brasileiros e portugueses misturados na equipe. Se isso aconteceu em um drama on air, tenha paciência porque se a equipe tiver um revisor(a), isso será resolvido. Se for um drama antigo, é sinal que não houve revisão. Verifique quem é a moderadora de português desse drama e entre em contato com ela para falar a respeito disso. Só um lembrete, todos os segmentadores e tradutores aqui no Viki são voluntários e não funcionários.

2 Likes

Ah sim, vou tenta avisa a eles. Eu sei sobre ser só voluntario, eu só queria avisar porque as vezes eles não estão ciente :sorrir:

Se não é um drama on air, é sinal que a moderadora não se importa com a padronização ou nem se deu ao trabalho de checar as legendas do próprio projeto. Infelizmente há pessoas que assumem a moderação simplesmente para “colecionar” e não dão importância à qualidade das legendas.

2 Likes

é um dorama antigo