Voluntária para traduções de dramas chineses

Olá a todo(a)s!

Tenho-me candidatado algumas vezes para tradução de dramas chineses, até de alguns que ainda nem estão online ainda… mas as respostas são sempre negativas, e que as equipas já estão completas.

Há alguma hipótese para nós newbies entrarmos em equipas de tradução? :sweat_smile: Ou algum conselho que tradutores mais experientes possam partilhar?

Agradeço desde já a atenção!

2 Likes

Oi oi,

A primeira dica que eu dou é procurar projetos na parte de “Em breve” e olhar se o gerente do canal foi escolhido, como o moderador, normalmente as equipes fecham muito rápido, por isso, a dica de ficar de olho assim que o gerente for escolhido ^^ posso explicar melhor depois as posições!

Normalmente nós moderadores desconfiamos um pouco de quem tem poucas ou nenhuma contribuição, alguns tem formulários pequenos para testar, mas nem todos. A dica que eu posso dar é você contar alguma experiência que já teve traduzindo ou procurar projetos menores como filme, os chineses costumam ser os mais complexos, por isso, a exigência maior também, principalmente se for histórico :blush:

Assim, não existe uma dica infalível porque realmente vai depender de quem está moderando e do projeto…

Ah @meiadeleite, tem uma importantissima! Você pode começar através do Ninja Academy para o nosso idioma!

Na parte de equipes, estão os links para entrar :blush:
Espero ter conseguido ajudar!

Qualquer coisa sinta-se a vontade para perguntar!

4 Likes