Conheça melhor o Viki: Regras e tutoriais!

Pode me passar o e-mail?

Ok, te mando por PM!

Olá, estou com um problema, se vcs puderem me ajudar, eu fico grata. Entrei em contato com um channel manager para dizer que eu queria fazer as legendas em português, e depois para perguntar se eu poderia ser portuguese manager do mesmo. Já fazem mais de 2 semanas e nada de resposta. Eu acabei mesmo assim legendando, e pedi ao help center do Viki uma ajuda com essa questão. E de novo, mais de 1 semana e nada de resposta. Queria saber se o processo todo é assim tão demorado. Vi nas regras que o indicado é perguntar ao channel manager antes de ajudar, mas e quando não recebemos a resposta ? Eu queria mesmo ajudar com esse drama pq eu queria indicá-la para algumas amigas que não entendem bem inglês. Obrigada !

1 Like

Bom tem pessoas aqui que sabem muito mais do que eu, mas vou dar a minha opinião. Primeiramente acho que se você mandou um pm para o channel manager e ele não respondeu, pode ser que ele não tenha visto a sua mensagem, as vezes ele está ocupado com outros projetos. Ou então se o drama for mais antigo ele pode não estar tão presente no viki, você pode mandar outra mensagem só para ter certeza que ele/ela recebeu. Sobre o help center, realmente as vezes eles demoram um tempo para responder. No seu caso eu continuaria traduzindo o drama, já que não tem nenhum mod em português, tentava mais uma vez falar com o channel manager e esperava pela resposta do help center.

3 Likes

Eu concordo com a resposta da @tcruz :slight_smile:

Por mais de uma vez eu mandei mensagem para um channel manager e ele(a) não me respondeu de primeira! Só na segunda a mensagem foi vista… ele(a)s até pediram desculpas, pois estavam recebendo muitas PMs e às vezes esqueciam de responder ou não viam.

OBS. Eu já li em algum lugar aqui do Viki que o tempo de espera é 7 dias e que se depois de 7 dias o CM não responder você deve procurar o Help Center. (tentarei achar isso)

Resumindo, a ordem seria:

  1. Primeira PM;

(após uns 4 dias sem resposta, na minha opinião)

  1. Segunda PM;

(após 3 dias - completando 7)

  1. Mensagem para o HC.

Sobre o HC, a qualidade realmente caiu muito. Na verdade, acho que o que aconteceu é que agora o viki tem MUITO mais gente do que antigamente. hahahahaha

Eu imagino que eles devam receber milhares de mensagens por dia, porque o Viki tem cada vez mais usuários. Sendo assim, de fato as respostas estão demorando horrores.

Outro dia mesmo eu tinha uma questão urgente para ser solucionada e mesmo colocando “Urgente” no título eles me atenderam depois de mais de duas semanas, foi surreal.

Também concordo com a tc quando ela diz que se fosse você continuaria traduzindo (mas primeiro esperaria mais uns 3 dias depois da segunda PM), já que não tem mais ninguém fazendo isso!

OBS. Uma dica para saber se o CM está inativo no Viki é verificar o último dia em que ele acessou o site. Nem sempre dá, porque nem todo CM é tradutor ou segmentador, mas eu costumo olhar aqui:

http://www.viki.com/users/Luzevedo/recent (exemplo)

3 Likes

Encontrei a regra dos 7 dias!

Becoming a moderator:

Contact the Channel Manager for the Channel you’d like to be a
Moderator of. If there is no response within 7 days, please submit a
request and we’ll help you join the Channel.

http://support.viki.com/hc/en-us/articles/200139204-Becoming-a-Channel-Manager-or-Moderator

Colocarei essa info lá em cima, no primeiro post!

1 Like

Obrigada, meninas ! Vou tentar mandar mais uma vez um pm pro channel manager. Eu já tinha visto essa regra dos 7 dias, inclusive qdo deu 1 semana sem resposta do cm é que eu mandei a msg pro hc. Mas vou continuar legendando pq sou ansiosa rsrs ! Valeu pela rápida resposta ! Ah, legal essa dica para verificar a última vez que a pessoa acessou o site, vou tentar.

Eu pedi para moderar uns dramas ~mais antigos~ e quase todos eu vi que a responsável pelo canal está ausente [ás vezes no próprio perfil da pessoa está escrito isso, que está em hiatus], então nesses casos eu mando PMs, daí espero uns dias antes de mandar o pedido pro viki e enquanto isso eu vou traduzindo normal [se não tem moderadora nem equipe], a equipe do viki é pequena e além de ver os pedidos, cuidar do site, tem esse fórum também, então agora andam demorando para responder.
Se a pessoa está ativa, é sempre bom mandar mais de uma pm, porque é comum acabar não vendo ou até vendo e não respondendo, já passei por isso e sei como é. Só seguir os passos citados acima e boa tradução :smiley:

2 Likes

Valeu pelas dicas, malu_mad ! Nesse canal não há moderador de português, e as pessoas (poucas, a maioria das legendas sou eu que estou fazendo) que estão legendando são voluntárias. Tks !

2 Likes

Site Global de TV que não consigo acessar na minha smart TV lg 3d, as legendas para português não ligam de jeito nenhum. Ai fui no notebook e pronto… acesso fácil e rápido… o que eu tenho que instalar na TV para que abra no canto superior a opção para mudar a legenda? Ou não é possível fazer isso? Na verdade eu quero que ela ligue, mudar seria se eu tivesse conseguido ligar ela em que idioma fosse o que não foi o caso :smirk:

oi gente! Sou nova voluntária, estou muito animada para aprender e contribuir com a comunidade Viki.
Posso traduzir do Inglês e Espanhol para o Português.
Procuro trabalhos mais simples a princípio para aprender.

Oi tudo bem?

Procuro tradutores ing-port para dois dramas:

https://www.viki.com/tv/26885c-shia-wa-se

https://www.viki.com/tv/25705c-legend-of-lu-zhen

se tiver interesse me avise =D

2 Likes

Eu tenho uma dúvida. Por acaso eu conseguiria pagar o viki pass por apenas 1 mês e depois cancelar, eu só queria o vip por um mês mesmo sabe? Eu queria ver um drama que eu não tenho acesso. Por favor me responda, obrigada :slight_smile:

Como é possível ser um gerentes de canal ?

Muitíssimo obrigada!!! Best Explanation Ever!!!:point_left::nerd::clap:

Laurinha, tava passando por aqui e vi seu post. Não sei se conseguiu resposta já que é do ano passado. Você pode assinar só por um mês sim, ao assinar tem a opção mensal e anual. Na primeira vez você ganha 7 dias grátis e depois segue o mês recorrente ao que você pagou. Observe a data de início e a data que ele vai atualizar a assinatura. Nesta data você cancela. Espero ter ajudado apesar de tarde…rs

Eu tenho uma dúvida :raising_hand:
Eu solicitei a criação de um canal, mas ainda não houve resposta. Eu tenho que continuar aguardando? Como faço para saber se vão aceitar minha solicitação ou não?

Alguém me ajuda por favor, eu to perdido nesse site, queria me cadastrar para ter o VIKI PASS, na hora de cadastrar o cartão ele pede o número, a validade e o código de segurança, até aí tudo bem, mas ele ta pedindo um “código postal” o que é isso? tentei botar o CEP mas não funcionou…

Desculpa se eu fiz a pergunta no local errado, mas algumas coisas nesse site são confusas.

oi,eu queria saber o que é o viki especial(aparece em alguns doramas) e eu não encontro em lugar nenhum
poderia me explicar?

Olá, eu não sei inglês, tenho aquelas aulas da escola e uso o duolingo para aprender, eu queria ajudar a legendar e ao mesmo tempo treinar meu inglês, mesmo que eu não use o google pra traduzir e sim dicionários, tenho alguns em casa, seria errado? É proibido?