Olá meu povo e minha pova que é voluntário da lingua portuguesa aqui no Viki.
Vou escrever em português esse tópico porque vocês são meu público alvo.
O year de 2024 foi o year dos humilhados serem mais humilhados ainda. Perdi meu emprego, perdi tudo que estava na minha casa por causa de uma enchente em maio, mudei de estado e, pra cereja do bolo, como se já não tivesse tudo “maravilhoso”, Viki também tira a nossa opção de legendar drama e agora de fazer watch party.
Se você, assim como eu, está no time dos humilhados, essa postagem é pra você!
Aqui vai algumas oportunidades para evitar que a nossa comunidade acabe. Veja se alguma dessas situações dá match com você:
1º - Você já é voluntário de português, está em fase de renovação de viki pass mas não consegue entrar em equipe nenhuma:
Você pode enviar mensagem para moderadores de português para verificar se possuem algum projeto em andamento de revisão. Pode me mandar mensagem também, pois estou abrindo um projeto para voluntários nessa situação.
Link do meu perfil: Cerejacult | Viki
2º - Você nem começou ainda na vida de voluntariado e já chegou tarde. Voluntários novos no viki.
Você tem duas opções.
A primeira é entrar na academia de Legenda de Português para aprender o básico que precisa saber e depois procurar projetos para ajudar a editar.
Link da academia: Portuguese Academy Presentation
A segunda é entrar na academia de segmentação e iniciar seu caminho como voluntário fazendo segmentos.
Link da academia: Segging Waitlist
Ambos precisa saber inglês.
3º Você está no viki já faz um tempo mas quer se atualizar em como as coisas estão.
Você tem duas opções.
A primeira é entrar na academia de Legenda de Português para revisitar o básico que precisa saber e depois procurar projetos para ajudar a editar.
Link da academia: Portuguese Academy Presentation
A segunda é entrar na academia de segmentação e iniciar seu novo caminho como voluntário fazendo segmentos.
Link da academia: Segging Waitlist
Ambos precisa saber inglês.
4º Você quer continuar como voluntário mas não quer revisar nem fazer segmento.
Aí você me quebra as pernas, parceiro kkkkkkkk
Mas tem uma opção: aprender uma nova lingua. Temos uma comunidade inteira aqui e tenho certeza que, se você quiser e tiver empenho, eles podem ajudar. Mas primeiro você precisa ter um nível bom da linguagem para poder contatar alguém da nova lingua pedindo ajuda. Afinal, se já é um desafio traduzir do inglês para a sua lingua materna, imagina traduzir da segunda lingua para a terceira.
Indiferente da escolha que você fizer, lembrem-se sempre de que ser voluntário no Viki é algo que deve ser divertido e para você fazer feliz e não para se estressar e encarar como trabalho.
A comunidade é para trocar ideia, experiência e falar de oppa gato que a gente pegaria sem pensar duas vezes.
#hwaiting #jiayou
Olá, eu gostaria sobretudo que o português fosse dividido em pt-PT e pt-BR pois as diferenças são abismais. Todos os serviços de streaming têm essa divisão e a maioria dos sites também.
Existem centenas de palavras que escrevemos de forma diferente e outras da mesma maneira, mas com significados diferentes e a sintaxe de uma frase é completamente diferente. Para mim como português é horrível estar a ler em pt-BR sem ofensa, muitas das vezes prefiro ler em francês ou inglês, mas o que eu quero mesmo é ler em pt-PT. Por isso peço por favor para fazerem essa divisão o quanto antes.
Obrigado.
Essa separação já foi tema de prévias discussões e a resposta que recebemos é que se fosse dividir português brasil e português europeu, viki teria que dividir todos os outros idiomas também e isso não seria viável. Então, o idioma foi estabelecido pela maioria de voluntários, que no caso é pt-br. Mas nada te impede de abrir uma solicitação a eles. Talvez agora com legendas importadas e não feitas pelos voluntários eles decidam mudar de ideia.
Sim, a maior parte dos sites tem essa diferença que amamos e que ao Viki não custaria nada se, de facto, quisesse (na minha opinião). Eles refutam, dizendo que não é viável, quando, na verdade, têm uma longa lista de línguas nas quais poderíamos traduzir… se soubéssemos!! LoL
Quanto a mim e, tendo em conta que eles estão a trazer os dramas já com legendas (e não só em português, havendo outras comunidades a entrar em risco de extinção por terem cada vez menos hipóteses de traduzir), acredito que essa seja uma forma de não renovar o Viki Pass e colocar mais pessoal a pagar para assistir (penso que ganhariam uns bons trocos se todo o pessoal que fica inativo começar a ter assinatura mensal/anual).
É o que acho, na minha opinião.
É pena,mesmo!! Eu amo as diferenças entre as diversas variantes de todas as línguas que domino, por isso, Adoro os sites que me permitem assistir ao conteúdo que eu quero, com a variante que preferir… É ouro sobre azul.
Bom, desejo-lhe sorte na sua tentativa, se a fizer… mas eu, sinceramente, duvido muito que mudem.
Fique bem!
Iniciei agora aqui pra contribuir no Viki, e me inscrevi na academia de legendagem em português. Quero muito iniciar minha jornada legendando!
Literalmente eu faltando 73 legendas pra renovar meu vikipass e não consigo porque cada EP dá no máximo estourando 50 legendas, já que é só “revisão”. Sendo que uns anos atrás dava pra conseguir isso em nem 1h de voluntariado
(Inclusive você poderia dar uma migalha de projeto pra essa pobre mendiga? )
Me manda mensagem no Viki que te adiciono o/