New volunteers - Novos voluntários

Oi gente. Vejo os dramas a algum tempo, mas apenas esse ano me voluntariei para tradutora e não consigo ser aceita em qualquer projeto, normalmente, a mensagem é “equipe já fechada”. Pensei em reunir um grupo de voluntários na mesma situação para trocar experiências e ajudar a conseguir entrar em um projeto. Então quem quiser pode me mandar mensagem.

Minha dica é: sempre fique ligada na aba “em breve”, quando o gerente de canal escolher o moderador do idioma que você estiver interessada você tem que mandar uma mensagem para ele (moderador) o mais rápido possível, as equipes fecham muito rápido por isso, pois quando o moderador é escolhido dezenas de tradutores enviam mensagens imediatamente, então, geralmente, os primeiros que enviam conseguem…

Eu segui a dica do “em breve”, não funcionou, mas hoje consegui meu primeiro projeto.
Dica: mostre interesse real (isso, é claro, se você realmente vai se dedicar ao projeto), aquela dica de apenas mandar o nome do drama e o idioma da tradução para o moderador, que recebemos ao nos cadastrar, não vai funcionar. É sério!
Conte sobre sua experiência com tradução, seja ela qual for.

Se você for novato é bom mesmo fazer uma breve apresentação, falando sobre seu nível de inglês, experiência (se tiver), e claro demonstrar interesse…
Eu, por exemplo, comecei a legendar esse ano e não tinha experiência de tradução antes disso, mas isso não me atrapalhou em nada, fiz questão de deixar claro que daria o meu melhor e deu certo :wink:
Na aba “em breve” tem vários doramas que nem tem um Gerente de canal ainda, então você tem muitas chances de pegar algum, é só ficar de olho…

2 Likes

nossa, to na mesma situação, não consigo achar nada.

1 Like

Candidate-se apenas se tem real interesse em participar, siga as dicas de fazer uma apresentação detalhada e procure na aba “em breve” equipes que estejam recrutando tradutores (essa informação está ao fim da pagina quando entrar para ver a equipe de legendagem). Se não estiver recrutando, não vai adiantar mandar mensagem.