oi gente, me inscrevi em alguns projetos para ajudar mas estou tão ansiosa aguardando resposta… podem me dar algumas dicas por favor?! Agradeço.
Olá!
As minhas dicas para você são:
-
Ao entrar em uma equipe, leia com atenção as regras da equipe que normalmente são disponibilizadas em parte nos e-mails de liberação e principalmente na planilha. Apesar de existir um senso comum, algumas regras podem variar de acordo com o(a) moderador(a) e o tipo de drama. Então, leia as regras com atenção!
-
Procure traduzir de forma fluida e não engessada (traduzindo ao pé da letra).
-
Não use programas de tradução automáticas, como o tradutor do Google, isso é proibido pelo Viki e pode até acarretar expulsão da equipe.
-
Quando tiver dúvida, consulte o(a) moderador(a).
-
Divirta-se traduzindo! Escolha projetos que curta, a tradução fica bem mais interessante.
Obs.: O Projector Finder deveria ser a melhor ferramenta para encontrar projetos, mas na prática não é muito. Sugestão, procure os post aqui no fórum de recrutamento, consulte os canais que estão como “em breve” e que já estão com moderação em português, então envie uma mensagem para o(a) moderador(a) dizendo que gostaria de ajudar no projeto e falando um pouco de você.
Oh… Muito obrigada por suas dicas, vou segui-las a risca!