Problemas de Moderador (Conte o seu)

Gente me tirem uma dúvida o Passionate love foi lançado ontem…
será que alguém pode me dizer o pq que não colocaram o 1 episódio?

Viih eles provavelmente não conseguiram a license ainda, normalmente ela sai antes, mas pode acontecer de eles conseguirem depois, o Goddess of fire eles conseguiram depois de 4 ep, ou então nem conseguirem :frowning:

Eu acabei de olhar, e eles realmente não conseguiram ainda, agora é só esperar.

okey…okey…
muito obrigada ^^

Gente eu tenho muitas dúvidas estão vamos lá…
Que puder me ajuda( a esclarece-lós) vou agradecer e muito…

1:. Eu quero saber se quando um channel cria um dorama - tipo (Passionate)
quem coloca os MV’s? são os channels mesmo ou os staffs do Viki…

2:. Quando criamos um Dorama( perfil para lançamento), como fazemos para que os fãs saibam da existências deles?

3:. Se caso o dorama for permitido e os channel que tiverem que colocar os eps para legendarem, onde ele tiram os mv’s?

4:. Onde eu posso ver as licenças dos Movie e Doramas?

essa são as minha dúvidas principais …

  1. Não sei bem ao certo, mas vou dar alguns palpites. Alguns promovem os canais através daquelas mensagens que você pode enviar para todos os seguidores de um canal quando é Channel Manager. Por exemplo: Eu sou CM do drama “X” e quero promover o drama “Y”. Aí acesso a página de moderação e envio uma mensagem a todos os fãs do drama “X” para promover o drama “Y”. Mas, infelizmente, só dá para fazer isso se você tiver o acesso; Muitas vezes também os próprios fãs descobrem (já que o viki sempre divulga os dramas que estão no ar e os dramas futuros na página principal. O Heirs, por exemplo, logo no primeiro dia já tinha um número razoável de seguidores (considerando-se que era o primeiro dia do canal rsrsrs); Outra forma, penso eu, seria o fórum… (pedindo tradutores e segmentadores, etc.);

  2. Como é a equipe do viki que faz upload dos episódios, não há problema algum para o CM. O que o CM tem que fazer é “destrancar” o vídeo, depois de segmentado, para que as pessoas possam iniciar as legendas (OBS. Moderadores também podem fazer isso e provavelmente quem segmenta, mas não tenho certeza [acho que o próprio segmenter pode destrancar quando termina])… também nas ferramentas de moderação há a possibilidade de você mesma adicionar vídeos (do youtube, por exemplo), como trailers. Basta ir em Manage Channel - Video Management. Tem só que tomar cuidado com o conteúdo dos vídeos que posta.

  3. Acho que já foi respondida acima!

Muito … muito obrigada mesmo de coração…
por ter me respondido e por ter me dado essa super dicas…

só uma dúvida( vamos supor que eu seja MD do Heirs e queira divulgar um movie o dorama, eu uso a caixa (Send notification to Channel Fans)? não é isso…

vc aceita ser channel junto comigo de alguns movie que vou tentar colocar?
eu quero muito o Movie No Breathing, vai ser lançado dia 31 de outubro…
eu crio o canal e fico só esperando se eles aceitam ou não?..
beijos

Olha, esses filmes coreanos que nem sairam ainda ou que são recentes, é bem difícil ter canal liberado no viki. Tenho certeza que já criaram esse canal, é que quando você cria o canal, só você e o pessoal do staff do viki pode ver e acessar, por isso nem aparece nas buscas. Esses filmes são bem difíceis de conseguir licenciamento, nem sei qual é o filme coreano mais recente no viki, com sorte deve ser tipo de 2011.
Um exemplo é Werewolf boy, lembro que criaram o canal, teve gente recrutando segmentadores, tradutores na época mesmo sem ter sido aprovado. Sinceramente acho bem difícil de conseguirem licensa, é mais fácil negociar dramas.

1 Like

Woww…
muito obrigada mesmo por me avisa…

bom eu fiz, mais qualquer coisa eu peço para cancelarem…
só vou poder fazer isso depois de 72hrs…

Sim, por isso não gosto de pegar os dramas históricos, de profissão ou que tenham mil referências. Os dramas de época tem isso de ter textinho na tela explicando o contexto histórico, os de profissão tem textinho também para explicar aquela expressão ou abreviação, e isso aparece na legenda enquanto a pessoa está falando, então você nem tem saída, ou traduz texto ou traduz a fala. Teve um histórico em que a fala era tipo “Ei!” seguido de um textão explicando como funcionava cobrança de imposto na época, nem cortando mais da metade do texto consegui traduzir. Eu não sei o que é, não deveria ter essa limitação.

1 Like

Ah sim, eu mesma já criei canais no viki quando ainda não entendia bem o funcionamento, ás vezes é liberado mas é fan channel, então pode ser derrubado a qualquer momento, Os canais que criei ou acabaram derrubados ou nem viram a luz do dia. Não tem muitoo que fazer, só criar e esperar a aprovação.

1 Like

Embora a caixa de mensagem apareça para todos os moderadores, acho que não podemos usar. Digo isso porque recentemente tentei usar a de Incarnation, mas não consegui =/
(Eu sou Mod em inglês lá e a equipe do viki avisou que o show seria cancelado. Pediram que a gente avisasse, então eu estava tentando fazer isso).

Eu digitava a mensagem e quando tentava enviar dizia que dava erro. Então acho que só mesmo os CM podem usar essa ferramenta.

1 Like

então nesse caso eu posso? já sou a CM, se ele for aceito é claro^^

Poder pode! Só que não adianta muito mandar mensagem do próprio canal, porque você só estaria promovendo entre as pessoas que já curtiram ele. Para promover mesmo geralmente eles enviam de outro canal.

Exemplo: Supondo que eu seja CM do Secret Garden e queira promover Heirs. Aí eu vou no SG e mando uma msg com o link do canal de Heirs.

Já vi algumas mensagens desse tipo… “to all (nome do drama) followers. Please follow this new drama channel blablablablabla”.

1 Like

Gente, está tenso acessar o Viki. As coisas estão demorando a abrir e quando abrem, abrem sem nenhuma imagem. É só aqui em casa? rsrsrsrs

Testei a velocidade da minha internet e estava funcionando normal, então não sei o que pode ser.

Por sorte, não é só o teu perfil ou PC…o meu está do mesmo jeito…
eu tenho que atualizar 5 vezes para dá certo…

Muito obrigada mesmo por me dá essa ajuda e dica novamente… <3

Acho que é manutenção da GVT >_>

Inicialmente só o viki estava ruim, mas depois os outros sites também começaram a dar problema. Liguei para lá e disseram que a previsão para o término do reparo é 23 hrs. Baita azar :x

Lu essa dúvida ainda continua me matando…
se o canal for aprovado quem coloca os videos são os staff…
juro que ainda não entendi…#Desculpa

Sim. O viki negocia os títulos que são exibidos no site… por isso existem Fan Channels. Os Fan Channels são canais que ainda não tem licença para funcionar oficialmente, ou seja, canais em que a equipe do Viki não faz upload dos vídeos.
Uma vez obtida a licença, assim que os episódios saem no país de origem, eles são disponibilizados para equipe do Viki, que coloca eles no site.

1 Like